Vá lá que às vezes o seu organismo "grita" por determinado alimento, o que pode ser indicação de alguma carência nutricional, mas, convenhamos, há muito a vida do homem gira em torno de facilidades de gastronomia.
Quero dizer que comer passou a ser considerado um prazer, um comércio, coisas do tipo. Já não se come mais para matar a fome, come-se para matar os desejos.Com isso em mente, aconselho que você pare e identifique os seus hábitos alimentares para identificar se o que está sentindo é mesmo fome ou vontade de comer.
LEITURA COMPLEMENTAR:
Diferenciando a fome da vontade de comer, você poderá controlar melhor a alimentação e fazer escolhas mais saudáveis e menos calóricas. Falei em um outro post que você não deve deixar de comer o que gosta (Não deixe de comer o que gosta), mas você deve ter controle sobre o que coloca no prato e mesmo deve controlar a questão de ceder às tentações. Habitue-se a comer para matar a fome e deixe para matar o desejo (verdadeiros pecados gastronômicos) esporadicamente. Não estou aqui pregando que você deve comer o que não gosta, não é nada disso. Mas deixe o bolo como sobremesa para o final de semana.
