15 de jun. de 2011

O início de tudo: estou grávida!!!

 Tanto tempo já se passou, mas me recordo perfeitamente do dia em que descobri que estava grávida. Sinceramente, apesar de estar tentando engravidar há 4 meses, não esperava o resultado. Comprei o teste só por um acaso, nem sei o que deu em mim. Tremi por inteiro, chorei, fui tomada por um misto de felicidade e medo... Mas certamente foi uma sensação maravilhosa. Engraçado como duas listrinhas modificaram a minha vida totalmente, dividiram-na em "antes" e "depois".
Estava prestes a completar 5 semanas de gestação e na segunda-feira (descobri num sábado à noite) já estava fazendo pré-natal.
Uma pena eu não ter me pesado logo quando descobri a gravidez...! Logo mais vocês entenderão. hehehe Calculo que estivesse com uns 65kg a 66kg, mas, como meu peso antigamente andava oscilando entre 60 a 63kg e eu havia engordado um bocado nos últimos meses, vamos supor que eu estivesse com 64kg. Hoje, com quase 35 semanas, estou com 73,8kg (ou seja, engordei 9,8kg até o momento).
A neurose bateu e resolvi que farei as pazes com a balança, de uma vez por todas!
Apesar de não ter engordado muito, estava bem acima do peso antes da gravidez (considero o "meu" peso 50kg) e, beirando os 30 anos, está mais do que na hora de criar vergonha nessa cara redonda! hehehe
Sou fã eterna da Dieta dos Pontos (da qual falarei logo mais) e desde já estou controlando tudo que boto pra dentro, para não ingerir calorias nem a menos, nem a mais. Agora, é só aguardar a chegada do meu pequeno e a liberação médica para restringir o consumo calórico e fazer exercícios.
Ah, é um menino: Lucas! A quiança de duas patas mais linda do meu mundo!!!


LEIA TAMBÉM:
Segunda é dia de subir na balança!

EPP 3 mais do mês: