6 de set. de 2011

Cintas pós-parto Yoga

De algumas semanas para cá estava tentando achar um tempinho para falar da minha experiência  em relação ao uso das cintas após o parto.
Realmente, a cinta faz toda uma diferença no pós-parto: confere segurança, alivia a dor (fica dolorido o "pé do bucho"), ajuda a desinchar.



Está no ar o blog mais aguardado de todos os tempos!!!
O Surto da Vez
E-mail: bru.osdv@yahoo.com.br
Instagram: @osurtodavez




Antes de comprar a cinta para usar depois do parto, que foi cesárea (nunca na vida eu teria coragem de passar pela experiência do parto normal, apesar de achar lindo), pesquisei preços, marcas e conversei com algumas amigas. Optei pela marca de cintas Yoga, pois foi muito bem recomendada. Apesar do preço superior, recomendo o produto. É mesmo muito confortável e tem uma ótima qualidade.
A abertura entre as pernas é de grande utilidade e esse modelo, na minha opinião, é muito melhor do que aqueles que cobrem apenas parte do abdômen. O ponto negativo, para mim, é que sinto apertar muito mais as costelas do que a área do útero (sou larga na parte das costelas). Quanto a isto, Michelle me informou hoje que a cinta pode ser produzida de acordo com as medidas do consumidor.
Cerca de uma semana depois do parto a cinta que comprei tamanho P já estava folgada. Comprei outra na mesma loja, a Ponto Corpo (clique aqui para ver o produto). Fui muuuuito bem atendida no chat por Michelle. O diferencial da loja está não apenas no rápido envio e no frete praticamente grátis, mas na atenção que as meninas dispensam aos clientes. E não fosse tudo isso suficiente, Michelle enviou um sabonete líquido da Yoga de brinde. Michelle, querida, muito obrigada por tudo!!!
Os produtos chegaram pouquíssimos dias depois (não me recordo se foram dois ou três dias). Se você vai comprar sua cinta Yoga, compre na Ponto Corpo!



Sobre o Produto e sua Função

Confeccionadas com 90% poliamida e 10% elastano, as malhas compressivas Yoga tem suas principais indicações preventivas e terapêuticas relacionadas a sua compressão elástica atendendo a uma vasta gama de aplicações nas áreas estética e medicinal.
Trata-se de um produto de alta qualidade com utilização nas áreas estética e médica, com efeito testados e comprovados tanto na prevenção como no auxílio terapêutico de diversas alterações patológicas.
Suas características proporcionam a seus usuários conforto, segurança e bem estar, pois não esquentam, são antialérgicos e não limitam as amplitudes dos movimentos corporais. As indicações preventivas terapêuticas dos produtos Yoga estão relacionados com sua compressão ideal.


O uso diário dos produtos Yoga proporciona inúmeros benefícios, usando durante oito horas diário equivale a uma sessão de drenagem linfática. É a maneira mais natural e saudável de manter a elegância, saúde e beleza do seu corpo.
As cintas modeladoras Yoga são aprovadas por médicos de diversas áreas, pois facilita a cicatrização de cirurgias em geral, ativa a circulação sanguínea (vascular), auxilia no emagrecimento, previne a flacidez e celulite (endocrinologia), mantém a postura correta (coluna) e auxilia na sustentação do abdômen oferecendo maior conforto e segurança às gestantes (ginecologia/obstetrícia).
As cintas Yoga são Indicadas também na recuperação de lipoaspiração e cirurgia plástica. Uso imprescindível para minimizar a hipertrofia causada durante a maturação de queimaduras. A pressão exercida inibe a formação de quelóides.
Cintas Yoga também são usadas em cirurgias reparadoras de quaisquer natureza, visto que ajuda a massagear, ativando a circulação e protegendo contra possíveis infecções. As malhas compressivas Yoga são antialérgicas e não limitam os movimentos do usuário, sendo apresentadas em vários modelos que atendem a cada tipo de necessidade e situação.


A linha é composta por modeladores, cintas, macaquinhos, faixa abdominal, coletes, soutiens, meias, faixas abdominais, luvas, braceletes, máscaras, calcinhas, joelheiras e outros. A Yoga também fabrica malhas compressivas sob medida atendendo especificamente as necessidades em situações diferenciadas.
 
CELULITE

Os Produtos Yoga proporcionam um excelente resultado no combate e prevenção de celulites, pois em contato direto com o corpo, seu tecido especial Yoga, provoca uma massagem, ativando a circulação sanguínea e atingindo até a camada subcutânea onde se formam as celulites, auxiliando na drenagem de líquidos contidos nas células, eliminando toxinas e dispersando os nódulos de gorduras mais superficiais.

ESTRIAS

Os Produtos Yoga funcionam como um “molde” para o corpo, acomodando a pele, ativando a circulação sanguínea, eliminando as toxinas do organismo, prevenindo o aparecimento dessas estrias e auxiliando na produção do colágeno, componente principal para amenizar as “cicatrizes” das estrias já existentes.

FLACIDEZ

Ativando a circulação sanguínea local, são possíveis as trocas celulares, a nutrição do tecido e a eliminação de toxinas. O uso de um “suporte” como os modeladores Yoga, previnem e/ou amenizam o surgimento da flacidez. Os Produtos Yoga usados diariamente em contato direto com a pele, proporcionam uma massagem que ativa essa circulação sanguínea local “sustentando” a pele, remodelando as formas do corpo, auxiliando na nutrição dos tecidos e eliminando as toxinas.

GORDURA LOCALIZADA

A gordura localizada se deposita na camada superficial da pele, denominada subcutânea. Fatores genéticos e tipo de alimentação são basicamente os grandes responsáveis por essa gordura localizada. A gordura localizada é a mais difícil de ser corrigida e para amenizá-la, são importantes exercícios físicos e regimes alimentares, que tem nos modeladores Yoga um excelente aliado, uma vez que, em contato direto com a pele promove uma massagem que ativa a circulação sanguínea, atingindo a camada subcutânea, fazendo como uma drenagem linfática, dispersando os nódulos de gordura. Desta forma auxilia na prevenção e combate da gordura localizada, com perda de peso e até redução de medidas.


GESTANTES 


Indicado na gestação para sustentação do abdômen e equilíbrio da coluna; prevenção da flacidez e celulite; prevenção de dores abdominais; ativam a circulação sanguínea, proporcionando bem-estar e conforto; acomoda a pele pela compressão e sustentação, deixando-a mais lisa, prevenindo estrias.

Modelos mais indicados: 3032 – 3033 – 3034 – 3034A – 3035-CA, Produtos com tecido diferenciado (lycra) no abdômen, que permitem o desenvolvimento do início ao fim da gestação, sem apertar.

Obs.: Todas as peças de gestantes podem ser transformadas em peças pós-parto.

PÓS-PARTO 

Nesta fase, o modelador ou cinta acomoda a pele para que volte as formas mais rapidamente, proporcionando segurança nos movimentos, dando sustentação a coluna, contribuindo na amamentação e na cicatrização.


Contatos da Ponto Corpo:

Michelle - Consultora Cintas Modeladoras

Telefone: 0800-6005540

EPP 3 mais do mês: