Cortando 500 calorias por dia (do total de calorias que você precisa para manter o peso, claro), dá para emagrecer cerca de meio quilo por semana. Isso mesmo: cerca de 3500 calorias equivalem a meio quilo de gordura (isso, claro, é algo aproximado).
Está no ar o blog mais aguardado de todos os tempos!!!
O Surto da Vez
Fanpage: www.facebook.com/osurtodavez
E-mail: bru.osdv@yahoo.com.br
Instagram: @osdv
Você pode cortar 300 calorias do cardápio e se exercitar queimando 200 calorias (a matemática mais indicada) ou pode simplesmente cortar 500 calorias do cardápio.
Pode parecer difícil, mas pequenos cortes podem ser feitos sem você ao menos perceber. Seguem as dicas:
- Troque o leite integral pelo desnatado. A quantidade de nutrientes é praticamente a mesma, mas o leite desnatado é bem mais saudável, pois possui menos gorduras. (Leia: Mude seus hábitos: seja light e diet e Diet x Light: qual a diferença?)
- Use maionese light para temperar sanduíches e saladas, deixe a versão integral de lado. (Leia: Maionese caseira é mais saudável?)
- Diminua a porção de batatas fritas ou, melhor ainda: asse-as no forno. (Leia: Esqueça as frituras! e Empanado: vilão dos vilões)
- Se não consegue resistir ao pãozinho francês, tire o miolo (ah, mas o miolo é a melhor parte? Recompensas exigem sacrifícios. E depois, você se acostuma).
- Escolha as pizzas menos calóricas, retire o óleo com um guardanapo antes de botar a fatia no seu prato e contente-se com uma ou duas fatias.
- As porções servidas em restaurantes são bem maiores do que as recomendadas pelos nutricionistas. Coma uma parte e embale a outra para viagem.
- Ao pedir um prato de salada, escolha o molho menos calórico (o ideal é temperar com um pouquinho de azeite, suco de limão e pimenta) e peça que seja servido à parte. Assim, você pode controlar a porção do molho e evitar que a salada fique muito calórica.
- Verifique na embalagem dos alimentos (além da quantidade de calorias, gorduras, se possui trans e sódio) o tamanho da porção. Não se engane! Muitas vezes pensamos que o pacotinho é a porção exata, mas ali pode ter várias porções.
- Fuja das gorduras trans!!! (Leia: Gordura trans)
- Resista e peça ao garçom para que embrulhe metade do prato antes mesmo de ele chegar diante dos seus olhos.
- Troque os queijos gordurosos pelas versões leves. Os queijos brancos são mais indicados. (Leia: Mude seus hábitos: seja light e diet e Diet x Light: qual a diferença?)
- Retire toda pele e gordura das carnes (vermelhas - eca! -, peixe e frango) antes mesmo de assar.
- Evite bebidas adoçadas com açúcar. Habitue-se a usar adoçantes. O adoçante a base de estévia é o mais saudável. (Leia: Mude seus hábitos: seja light e diet e Diet x Light: qual a diferença?)
- Faça as refeições com calma. O mundo não vai acabar, oras! Desligue televisão, celular, o que seja, mas alimente-se com tranquilidade. Se não dá tempo de comer o prato inteiro, coma metade, mas coma devagar. (Leia: Coma devagar e mastigue bem os alimentos)
- Escolha recheios mais leves para o sanduíche.
- Sempre troque as frituras pelos assados e grelhados. (Leia: Esqueça as frituras! e Empanado: vilão dos vilões)
- Esqueça as versões refinadas e só abra espaço no prato para as versões de carboidratos integrais. (Leia: O poder das fibras: ingerir fibras emagrece)
- O pecado que mora na massa é o molho! Escolha molhos de tomate ao invés de molhos com creme de leite e queijos. Se não der, contente-se com porções menores.
- Lembre-se: você come com a barriga, não com os olhos! Opte sempre pelas menores porções.
- Evite polvilhar queijo parmesão no prato (já dá para economizar umas 100 calorias).
- Tenha força de vontade, lute contra si mesmo! Só emagrece quem merece! Ficar no sofá ou mesmo aqui lendo tudo isso sem colocar nada em prática não vai te fazer perder as banhas! Ou você corre atrás e emagrece, ou, não se iluda, não será emagrecido!!!
