10 de fev. de 2012

Quem disse que é difícil emagrecer após o parto?


Visite: 

Sumi por tanto tempo, não foi? Mas não abandonei nem os planos, nem os bons hábitos adquiridos. Também não esqueci de vocês, mas está sendo impossível conciliar o papel de pãe (pai e mãe ao mesmo tempo), a busca por uma babá aceitável, voltar ao trabalho, organizar finanças, etc.
Mas vamos ao que interessa, que é o emagrecimento após o parto, não é mesmo?


Está no ar o blog mais aguardado de todos os tempos!!!
O Surto da Vez
E-mail: bru.osdv@yahoo.com.br
Instagram: @osdv

Para quem não lembra, no dia do parto eu estava pesando 75,2kg. Hoje estou com 53,2kg (amanhã, dia 11.02.12, meu filho completa 7 meses). Isso mesmo: 22kg (VINTE E DOIS quilos) a menos!!! huhuhu
Ah, lembrando que engordei cerca de 11kg na gravidez. O segredo? Basta ler as dicas e ter força de vontade. Não, gente, não passei fome, não fiz lipo (se eu tivesse feito, não teria ainda gordurinhas a perder no bucho), nem me matei na academia, até mesmo porque não tenho tempo para isso. Antes da liberação médica para fazer qualquer tipo de exercício, eu estava liberada para caminhar. Então, em setembro, comecei a andar na praça aqui na frente de casa. Confesso que adorava o exercício, mas o ambiente não é lá muito agradável nem seguro (a frequência é bastante duvidosa). Então, assim que meu filho completou 3 meses e obtive autorização médica, comecei a fazer balé clássico, pedalar (comprei uma ergométrica da Reebok, depois comento sobre o produto), brincar no Wii Fit (mais uma resenha a ser feita) e continuei fazendo reeducação alimentar. Atualmente não ando mais contando pontos, mas continuo emagrecendo. Efeito da amamentação, ingestão de líquidos (água, muita água, que é praticamente a única coisa que bebo), os cuidados com o meu pequeno e o fato de ter realmente aprendido a comer (ainda acredito que estou em fase de aprendizagem, claro). Quanto aos exercícios, infelizmente tive que dar uma parada, já que estou com alguns probleminhas pessoais. Mas, tão logo seja possível, voltarei a me exercitar. Ah, passei do manequim 38 / 40 (antes do parto) para o manequim 34 / 36. Há 15 anos eu não entrava numa calça 36!!! Cheguei até a comprar um short na sessão juvenil, para 14 anos! huhuhu Hoje estou com o peso que tinha aos 17 anos (para quem não sabe, estou com 30).
Então, meninas, sou a prova de que é possível, sim, emagrecer após o parto, com bastante saúde e sem passar fome, muito menos comprometendo a amamentação. Não é necessário ser rica e famosa, só é necessário dosar as quantidades e sempre optar pelos alimentos saudáveis, enfatizando fibras, vegetais e beber muita água!

EPP 3 mais do mês: