17 de fev. de 2012

Não indicação de produto: Programa Emagrecendo

Antes dessa longa pausa, toda semana eu indicava um produto. Esse post é para fazer justamente o contrário: "desindicar", na realidade, um serviço - o Programa Emagrecendo.


Fiz várias pesquisas de sites que poderiam me ajudar com a reeducação alimentar. Quem já leu o blog sabe que fiz a Dieta dos Pontos do Dr. Alfredo Halpern. Por conta disso, terminei optando pelo site Emagrecendo, já que a contagem de pontos era a mesma, e apesar de ser beeeem mais caro que os demais programas de reeducação alimentar. Eu queria acompanhamento nutricional e um incentivo para não largar a reeducação. Fiz a assinatura em agosto, mas no fim das contas, pouco fiz uso do serviço (deveria ter cancelado o contrato nos 7 dias previstos no Código de Defesa do Consumidor e ter solicitado o estorno do valor pago). Dizer que não gostei do serviço desse site é pouco. Eu detestei! Eles são extremamente desorganizados, é uma luta desumana para entrar em contato com a equipe, você mesma faz o cálculo dos pontos a cada refeição e só. Isso mesmo: você apenas lança o valor dos pontos a cada refeição. Fora isso, você pode lançar o seu peso semanalmente e tem uma tabela de pontos para pesquisar os alimentos. Fala sério, né?
Depois de um tempo, tentaram reformular a plataforma (ficou a mesma porcaria, aviso logo, se não ficou pior) e, após alguns quilos emagrecidos, cliquei no link de refazer a anamnese (o cálculo dos pontos). O sistema simplesmente deletou os meus dados anteriores. Depois de um século enviando e-mails (só um ou dois foram respondidos, e após reclamações, inclusive, via interurbano), o pessoal da equipe não sabia o que havia acontecido. O responsável pelo site fez um trabalho tão bom, que além de deletar os dados, nem cientificou o pessoal da equipe (se é que existe uma equipe). E continua até hoje esse tal link de refazer a anamnese, apenas com um alerta que os seus dados serão deletados. Como assim, Bial? E como eu vou refazer o cálculo a cada 5kg perdidos? Só num dia de sorte, quando você conseguir entrar em contato com a equipe.
Mandei várias sugestões, mas lógico que nenhuma foi acatada, pois é facilmente perceptível que eles não tem estrutura alguma para oferecer esse tipo de serviço, percebe-se que é um trabalho muito amador (isso para não dizer que é um "arranca dinheiro dos bestas"). Quando conheci o trabalho do Dieta e Saúde, me apaixonei (logo mais tem post falando sobre o programa)! Enviei um e-mail para a "equipe" do Emagrecendo e até hoje nunca tive resposta. Após alguns meses, recebi um e-mail automático deles dizendo que haveria reformulação no programa e blá blá blá, mas que os assinantes deveriam enviar um comunicado expressando o desejo de migrar para o novo sistema. Já enviei, ao menos para testar, mas, óbvio, não tive resposta, muito menos migraram o meu login para esse tal novo sistema.
Em resumo: joguei dinheiro no lixo, tive raiva, continuei usando meu caderninho e minha calculadora e não indico de forma alguma essa empresa. O seu caderninho e sua calculadora fazem um trabalho muitíssimo melhor e sai muito, muito mais barato (e sensato, e menos estressante). Além disso, se é para ter um acompanhamento nutricional, teria sido melhor gastar numa consulta com um profissional de verdade, pois ali o pessoal se diz nutricionista, mas nem as informações sobre a equipe você encontra. Programa Emagrecendo (EMEX): fuja dessa!!!

Se alguém, depois de tudo isso, ainda teimar em fazer parte do programa, eles estão com promoção de 30 dias por R$30,00 (no Dieta e Saúde você utiliza os serviços por 10 dias e custa R$1,00 - um real). Ainda, enviando um e-mail para financeiro@emagrecendo.com.br depois de se inscrever no programa e mencionando a indicação de brunacoelho, eles acrescentam uma semana na sua assinatura. Mas, pelo amor de Deus, não caiam nessa!!!

Segue imagem do "maravilhoso programa" e a única ferramenta interativa:

EPP 3 mais do mês: