6 de ago. de 2011

Sopas instantâneas


Com o slogan da praticidade, poucas calorias e algumas até substituindo refeições, as sopas instantâneas tomaram conta das prateleiras dos supermercados. Mas vale mesmo a pena consumi-las?


Está no ar o blog mais aguardado de todos os tempos!!!
O Surto da Vez
E-mail: bru.osdv@yahoo.com.br
Instagram: @osdv

É muito raro um alimento industrializado superar o alimento feito em casa, fresco, sem conservantes, corantes e outros "antes" que detonam a saúde e a aparência. E, no caso das sopas prontas, há algo que as torna ainda piores: o sódio. Essas sopinhas são cheias de sal, que, vocês já sabem: provocam retenção de líquidos, aumentam a pressão sanguínea, sobrecarregam os rins, causam celulites, etc.
O ideal é fazer a sopa em casa, acrescentando alimentos naturais, com poucas calorias, pouca gordura, nada de sal, proteínas magras e carboidratos integrais.
Se não der para fugir das sopinhas, procure uma marca com menos sódio na fórmula e poucas calorias por porção. Não preciso nem falar que você deve correr das que tem gordura trans (gordura vegetal hidrogenada), não é mesmo?

Dica: quando a sopa estiver fervendo, quebre um ovo na panela e mexa por alguns minutos. Além da porção de proteína acrescentada e o fato de ingerir o ovo sem as calorias da gordura e da fritura, a sopa ficará bem mais divertida (ótimo para as crianças). 

EPP 3 mais do mês: