10 de abr. de 2013

Dieta dos Pontos: programa Emagrecendo

De uma vez por todas, resolvi seguir os meus próprios conselhos e procurei orientação nutricional. Há vários sites que oferecem esse serviço, mas eu queria um que oferecesse a contagem de pontos oficial da Dieta dos Pontos. Encontrei, então, o site Emagrecendo, que aparentemente, tem o apoio da equipe do Dr. Halpern.

Está no ar o blog mais aguardado de todos os tempos!!!
O Surto da Vez
E-mail: bru.osdv@yahoo.com.br
Instagram: @osdv

O legal do site, além da contagem de pontos à qual já estou há anos familiarizada, é que você se compromete com a reeducação alimentar. Todos os dias você deve lançar os pontos. Apesar de ser online, a equipe dá suporte personalizado.

Confesso que estou um tanto decepcionada com o serviço, pois é bem mais caro que o suporte oferecido pelos concorrentes e você apenas lança os pontos, não há um diário online onde você lança os alimentos que ingeriu. Isso é ruim porque a equipe de nutricionistas não acompanha o seu cardápio e assim não orienta você na questão da mudança alimentar.
Eles focam apenas no controle de pontos. Como o meu objetivo não é apenas emagrecer, mas ter uma alimentação mais saudável, nesse aspecto o programa deixa a desejar. Um outro ponto negativo é que até hoje não consegui ser atendida pelo chat e recebi apenas um contato da equipe através de e-mail.

No mais, achei bem legal, pois sou obrigada a lançar os pontos diariamente, enviar meu peso semanalmente, há uma tabela imensa com os pontos dos alimentos (basta digitar o nome ou parte do nome do alimento), há receitas, etc.

O meu limite de pontos foi ajustado de acordo com minha idade, peso, altura (eu pensava que era 1cm mais baixa do que sou realmente, pode isso? hahaha), nível de atividade física e o fato de estar amamentando. Quando precisei atualizar os dados, o sistema deletou o meu histórico inteiro. Fora que precisei usar a calculadora da mesma forma, apenas passei a ter dois trabalhos pra calcular os pontos e anotar. Tive pouco apoio, a ferramenta não foi nada útil, minhas últimas reclamações não foram lidas nem atendidas e ficaram me mandando mil propagandas (mas não mudaram o meu perfil pro tal site novo, apesar do e-mail que enviaram). Enfim, foi, literalmente, dinheiro jogado no lixo. Não indico jamais esse programa, é melhor comprar papel, caneta e calculadora, é muito mais negócio. Ah, já falei que não tem nada do Dr. Halpern nesse site? Só mesmo a enganação (pois só assinei achando que era a equipe dele). CORRAM DESSA DESGRAÇA!

EPP 3 mais do mês: